A GORDOFOBIA NÃO é POP!



Espero que os nossos intelectuais deem um pouco mais de atenção ao gordofobismo e criem logo o "gordofobismo estrutural", e estimulem os nossos legisladores a criarem os crimes de gordofobia e injúria gordofóbica.

Não sei quanto a vocês, mas eu estou muito mais acostumado a ver gordo ser discriminado por ser gordo do que, por exemplo, preto por ser preto.

Na verdade, também há um preconceito enorme com relação a porteiros e nordestinos aqui no sul. Se for porteiro, nordestino e gordo... danou-se!

O Estado deveria intervir nisso, também. E criar crimes análogos a injúria porteirofóbica e nordestinofóbica, além dos crimes de porteirofobia e nordestinofobia.

E, claro, por que não falar dos gays, que, se não estou desatualizado, não possuem um crime próprio para eles. Afinal, eu já vi retardados saírem felizes para baterem em gays na praia de Copacabana, mas nunca vi o mesmo com relação a porteiros, nordestinos, gordos ou pretos.

Ufa!

Precisaremos de uma enciclopédia só para documentar tantos crimes! 

Semana passada o presidente sancionou uma lei que equipara a "injúria racial" ao "racismo".

Logo, quando fizermos "justiça" a todas as características em nome das quais sofremos algum tipo de preconceito, se não iremos distinguir uma piada, ou até mesmo um xingamento, de um ato real de discriminação no acesso ao trabalho, escola, lazer, teremos que encarcerar metade da população. Digo, a outra metade, que ainda não está encarcerada.

E, para que não me entendam (muito) mal, vou trocar em miúdos.

Se discriminou, por exemplo, no acesso ao trabalho (ou escola, lazer, transporte etc) por QUALQUER motivo não inerente ao trabalho, o crime deve ser punido com rigor. Mas NÃO interessa se o motivo foi porque é preto, gordo, gago ou feio. E, no caso de piadas e ofensas, salvo quando há uma diferença de poder suficientemente grande envolvida (caso do Bonner ofendendo um cidadão comum da reportagem que ele apresenta, por exemplo), não dá pra o Estado se meter nas mágoas que umas pessoas provocam nas outras. Pode me xingar de "careca filho da p#t@". Eu sei que não sou nenhum dos dois e NÃO quero que punam quem me xinga, ou tenta me ofender, ou faz piada a meu respeito!

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/10/23/gordofobia-saiba-quais-mecanismos-juridicos-podem-ser-acionados-pelas-vitimas.ghtml 

Comentários