eu


uma piscina é um meio completamente asséptico.
água aquecida e transparente.
você vê o fundo...
tudo impecavelmente limpo
e sem vida.
você se lança nela
e tem momentos maravilhosos,
exercitando-se ou simplesmente relaxando lá dentro.

eu sou um pequeno lago no meio da floresta.
não o maior deles, nem o mais bonito, nem o mais inacessível.
apenas um pequeno lago no meio da floresta.

tenho pedras na borda e limo sobre elas,
tenho algas na superfície e todo um ecossistema cujas inter-relações foram construídas ao longo de bilhões de anos
e que não se revelarão completamente
nem mesmo se uma vida inteira se dedicar a estudá-las.

a água é fria,
há seres das formas mais comuns às mais excêntricas.
coisas que o olho não pode ver e que a mente destreinada sequer é capaz de imaginar.
há sons, cheiros e texturas que variam com as horas, com os dias e estações.
meu lago é cheio de vida.

se decidir conhecê-lo, deixe seu vidro de cloro em casa.
gostaria muito de ser a sua piscina.
mas, para isso, eu precisaria morrer.

Comentários